Recomendações

(27)
Texano  , Bacharel em Direito
Texano
Comentário · há 4 meses
@idagmanneves É justamente pelo Estado não conseguir me proteger que eu tenho que ter esse direito, ou devo ficar refém da ineficácia do Estado que tu mesmo afirma que é deficitário em prover segurança?

"não tem preparo"

Óbvio, antes não se podia ter arma, para que iriam gastar em cursos e aperfeiçoamento? Agora pode. E outra, o critério do curso de tiro continua valendo, ninguém vai distribuir arma a esmo por aí.

Se não quiser, não tenha, é simples. O governo não irá obrigar ninguém a ter uma arma.

"isto aki (sic) vai virar um abatedouro de seres humanos"

Já somos um abatedouro de seres humanos. O PT, na vigência do mensalão, aprovou o estatuto do desarmamento, rechaçado nas urnas, e desde então os homicídios passaram de 40 mil para 70 mil, com mais de 70% deles sendo cometidos por armas de fogo na vigência da proibição.

Que eficaz essa legislação, não é mesmo? Enquanto antes não se poderia ter nem um anêmico 380 para defesa própria, a bandidagem desfila de 762 na rua e recebe a polícia a tiros e .30 e .50 nas favelas.

Vi que o jovem é do nordeste, região campeã em arrecadação de armas nas campanhas do desarmamento promovidas pelo partido expulso do poder em virtude da corrupção, devo refrescar a tua memória de que a despeito do nordeste ter sido o campeão em arrecadar armas legais, também foi o campeão em aumento dos homicídios durante a vigência da proibição. No Rio Grande do Norte, por exemplo, o aumento chegou a 292%!

Também deve ser puro acaso que os homicídios começaram a cair em 2019 assim que a polícia começou a abater bandidos armados em confronto.

Posso parar por aqui ou quer mais uns fatos?

Ninguém aqui é débil para comprar esse argumento de futurologia. Nem tudo que se lê nos livros de faculdade e se ouve de professores marxistas é verídico. No futuro saberás do que estou falando.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Henrique
(19) 98939-...
Ver telefone
Rua Dr. André Assunção, 333 - Capivari (SP) - 13360000

Henrique Stenico Evangelista de Almeida

Rua Dr. André Assunção, 333 - Capivari (SP) - 13360-000

Entrar em contato